Livros

capa
Publicação mais recente

Quatro grãos de café e cem bilhões de estrelas

Quatro Grãos de Café e Cem Bilhões de Estrelas é meu quarto livro – primeiro romance! Não procure por uma simples história de amor… a vida é mais complicada que isso… Conta um dia na vida de uma família, mãe, pai, filha, filho. Era para ser um data de comemoração, passou a ser uma data de lamento. Impossível quem ler não se ver em alguns dos personagens ou das situações narradas, nos diferentes papéis que a vida nos sugere e nem sempre sabemos bem como desempenhar. O recurso arrecadado será todo investido na revisão, produção, diagramação e impressão do livro! É o meu terceiro livro pela Editora Hope!

Outras Publicações

Sopa de Pedra

Uma praça, em uma cidade qualquer no interior do nosso país. Um viajante desconhecido que ali chega propondo aos moradores fazer uma Sopa de Pedra.

O livro passa-se em um dia, quando histórias desfilarão aos olhos de quem lê. O que elas nos dizem sobre nós próprios? Paramos por aqui. Como nos diz o autor no prefácio: 

“Já estou invadindo o direito do leitor e leitora em tirar as conclusões sobre o livro. Um aprendizado antigo de quem escreve é a certeza de que o leitor reescreve o livro, ao lê-lo com as lentes que lhe foram fabricadas pela vida e seu somatório de aprendizados e emoções. 

Um escreve, outro lê, o dito se transforma, o escrito se transmuta enquanto estamos juntos, na mesma praça, preparando a mesma sopa!”

 

Perspectiva

A revolução está na palavra. E a proposta que reuniu essa coletânea de contos é mais que uma revolução. É o avanço e a transgressão. Avanço das formas e transgressão dos padrões. Subverter os caminhos da escrita, a partir de um reality literário, submeteu os participantes a desafios de estímulo à criatividade e à revelação de talentos. O resultado foi uma produção caprichada e de valorosa qualidade literária. Nada mais revolucionário!

 

Vozes da Agricultura Ecológica II

Neste livro, o autor segue contando as histórias de famílias agricultoras que optaram pela agricultura ecológica (orgânica). Dificuldades, receios e resultados alcançados são aqui narrados de forma sensível, fazendo o leitor refletir sobre a atividade agrícola com bases ecológicas e ainda encontrar novas motivações para superar eventuais dificuldades, espelhando-se no exemplo de luta e persistência dos personagens deste livro

 

Vozes da Agricultura Ecológica

Vozes da Agricultura da Ecológica é um relato deliciosamente escrito sobre como diversas famílias no sul do Brasil passaram a cultivar de forma ecológica, combinando a conservação da natureza com a produção de alimentos sem o uso de agrotóxicos. O autor narra nos vinte capítulos, por intermédio de histórias individuais, a trajetória dessas famílias, destacando seus dilemas, motivos para tentarem outra forma de produção e o compromisso com um mundo mais saudável. Fugindo da sisudez dos textos acadêmicos, a narrativa cuidadosamente construída em uma linguagem simples e profunda, literalmente dá voz às agricultoras e agricultores, trazendo um conjunto de informações muito importantes para iniciativas de desenvolvimento rural. Laércio inova e traz um alento de esperança nestes tempos tão conturbados. Um livro necessário!